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DEVOLUÇÃO

Devolução da mercadoria por erro da GP PREMUM e/ou da transportadora

Nessas hipóteses, em que se constatará se houve erro no envio do pneu (modelo ou especificação incorreta) para que se proceda à devolução, deve-se observar que:

- o pneu não poderá apresentar qualquer indício de uso e/ou montagem;
- o pneu deverá ser devolvido em sua embalagem original e será analisado pela área técnica da GP PREMIUM;
- o cliente deve enviar pelo e-mail [email protected] um relato detalhado sobre o motivo da troca, demonstrando que a mercadoria recebida difere daquela que foi objeto do pedido de compra e apresentando fotos que indiquem o erro;
- após analisado o pedido de compra inicialmente formulado pelo cliente, e confirmado o erro, a GP PREMIUM solicitará, então, a coleta da mercadoria entregue ao cliente desacordo, sem nova cobrança de frete, e um novo pneu, do modelo e especificação expressamente indicada pelo cliente, será enviado ao mesmo.

Devolução por desistência ou arrependimento
Na hipótese de devolução da mercadoria por desistência ou arrependimento do cliente, deve-se observar que:

- a devolução apenas poderá ser solicitada pelo cliente em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento da mercadoria, e deverá ser formalizada exclusivamente pelo e-mail  [email protected] neste prazo. Após a solicitação, a GP PREMIUM entrará em contato com o cliente a fim de alinhar os procedimentos para a coleta dos pneus;
- para ser objeto da devolução, o pneu deverá estar em sua embalagem original e não poderá apresentar qualquer indício de uso ou montagem. A mercadoria será analisada pela área técnica da GP PREMIUM; caso seja constatado algum indício de uso ou montagem o(s) pneu(s) será(ão) devolvido(s) ao cliente e uma nova cobrança de frete será gerada;
- nas hipóteses de devolução ora tratadas, a GP PREMIUM apenas reembolsará ao cliente o valor da mercadoria, sendo que o valor do frete correrá por integral conta do cliente;
- observado o prazo de 7 (sete) dias acima referido, caso a mercadoria ainda não tenha sido despachada pela GP PREMIUM, será reembolsado ao cliente o valor total da compra.

A forma do reembolso dependerá da forma de pagamento:

- no caso de pagamento no cartão de crédito, a GP PREMIUM solicitará o cancelamento total do pagamento e todas as diferenças relativas ao frete, se houverem, deverão ser pagas pelo cliente via depósito bancário ou transferência bancária na conta indicada pela GP PREMIUM;
- no caso de pagamento em boleto, transferência bancária ou cartão de débito, a GP PREMIUM devolverá o valor na mesma conta corrente do cliente utilizada para o pagamento, descontando os eventuais valores de frete.